[la sangre] dobras para o copo menstrual

20 Jul

tenho percebido que muita gente chega aqui no meu blog procurando informações sobre inserção de copos menstruais. daí resolvi compartilhar um vídeo sobre dobras de copos.

para inserir um copo menstrual primeiro você deve dobrá-lo. a maioria dos copos vem com a sugestão da dobra “c” ou “u” que é simplesmente dobra-lo ao meio verticalmente.

porém, para algumas mulheres essa dobra pode não ser tão confortável assim. eu, por exemplo, prefiro a dobra chamada “triangulo”.

deixo aqui então, esse vídeo com diferentes dobras. tente algumas delas e veja qual é a mais confortável para você.

veja esse diagrama de inserção que eu tirei do site do mia cup, que aliás, é lindo de morrer:

2 Respostas to “[la sangre] dobras para o copo menstrual”

  1. Mariana Lima Abril 11, 2012 às 12:58 am #

    Onde compra o copo menstrual?

    • alixe666 Abril 11, 2012 às 1:01 am #

      mariana,
      o meluna tem um site brasileiro agora (elas tem uns copinhos lindos coloridos) http://www.meluna.com.br/
      e no guia vegano http://www.guiavegano.com.br/ vende-se o green donna que é igual ao que eu tenho, o lunette. tem uma galera gringa que fala mal do green donna porque ao que parece ele é uma cópia descarada do lunette, sem pagar direitos e blá. mas nem de copyright eu gosto. veja ai, qual mais legal.
      beijos

Deixe uma Resposta

